terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bolo mármore



Depois da família reunida e da gripe que nos atacou - o que nos impossibilitou de fazer uma receita natalícia - aqui fica uma receita óptima de bolo mármore. Fácil e rápida de fazer! O bolo fica ligeiramente húmido e fofo.
Have fun,

L.


Ingredientes:

110 gramas de chocolate de culinária
6 colheres de sopa de leite
140 gramas de manteiga sem sal
170 gramas de açúcar
2 ovos batidos
6 colheres de sopa de natas
230 gramas de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher  de chá de extrato de baunilha

Preparação:

Ligar o forno a 160 graus. Começar por untar uma forma retangular e forre-o com papel vegetal (ou utilizar uma forma de silicone), polvilhando o interior com um pouco de farinha.
Desfazer o chocolate em pedaços e, juntamente com o leite, deixe derreter em banho-maria, em cima do lume, até o chocolate derreter.
Misturar a manteiga e o açúcar até ficar uma espécie de creme esbranquiçado, juntar de seguida, os ovos e as natas, batendo sempre. Juntar a farinha peneirada, mais o fermento, e envolver bem e de forma suave toda a massa.
Dividir a massa em dois e juntar o chocolate a uma das partes. Colocar na forma alternadamente mexendo com uma colher para criar o efeito do mármore. Levar ao forno e deixar ficar durante 35-40 minutos, ou até o bolo crescer. Para verificar se está bem cozido, espetar um palito ou uma faca até sair limpa.




Sem comentários:

Enviar um comentário